Obtendo meu cintilografia ossea para trabalhar



A duraçãeste da aquisiçãeste das imagens é por 30 MOMENTOS, não é necessário de que o paciente faça jejum e não é necessária a suspensãeste do uso de medicamentos. Após a injeçãeste do radiofármaco, é necessário aguarda do 2 a 4 horas de modo a que haja absorçãeste óssea do material, nesse período é recomendado qual o paciente se hidrate natural para eliminar o resto do radiofármaco que nãeste se localizou nos ossos.

Será realizada injeção na veia utilizando agulha fina (desconforto mínimo) do radiotraçador ósseo MDP-99mTc (metilenodifosfonado marcado usando tecnécio). A dose por radiação é baixa (similar ao exame da radiologia), com probabilidade quase nula por reação alé especialmentergica.

Fase por fluxo sanguíneo: Este radiofármaco é injetado na veia do paciente com o precisamente já posicionado na câmara por cintilação. Estas imagens duram aproximadamente 2 minutos.

Mesmo a radiação sendo baixa, mulheres gravidas, com suspeita de gravidez ou amamentando não devem realizar a cintilografia. Pelo resultado entregue ao paciente de modo a ser levado ao especialista que solicitou este exame é apontado onde estãeste ESTES possíveis focos DE doenças, permitindo a ele planejar ou avaliar este tratamento.

Será injetado na veia do paciente 1 radiofarmaco (MDP) e logo após sera orientado a ingestãeste do bem liquido, devendo aguardar do 3 à 5 horas para o incio da aquisiçãeste DE imagens.

Não é necessária a permanência do paciente na clínica em este intervalo entre a fase de equilíbrio e a fase tardia. As imagens desta última fase duram aproximadamente 25 MOMENTOS.

A graduação foi produzida através da comparação com o lado oposto, a ser a captação considerada discreta quando unicamente ligeiramente maior de que a do lado oposto e assim sucessivamente. Estudo tomográfico Os pacientes utilizando seguimento maior do de que 3 anos foram submetidos à retirada do material de síntese e TC do fêmur lesado. Os demais nãeste puderam ser submetidos à TC devido à presença do material por síntese. As imagens do calo ósseo observadas na radiografia e TC foram comparadas com o grau por captaçãeste pelo calo ósseo na cintilografia. A análise da TC foi realizada por radiologistas experientes qual analisaram a morfologia e a MANEIRAçãeste do calo ósseo (figuras D e D). Fins Em seis pacientes usando HIB, as fases do fluxo e equilíbrio pelo local da fratura foram semelhantes às do lado contralateral nãeste fraturado em quatro (66,6%) e discretamente aumentadas em dois. A fase tardia (ou remodelação óssea) mostrou-se discretamente aumentada no local da fratura em cinco pacientes (oito,%) e aumentada em grau moderado em 1 (tabela, gráfico ). Nos sete pacientes submetidos à fixaçãeste utilizando PP, a fase do fluxo foi normal em todos. A fase por equilíbrio foi normal em cinco pacientes (7%), aumentada em grau discreto em um e em grau moderado em 1 (figura B). A fase tardia (ou remodelaçãeste óssea) mostrou-se alterada em todos ESTES pacientes utilizando PP, utilizando discreto aumento da remodelação no local da fratura em um (,%), moderada remodelação óssea em cinco (7%) e acentuada remodelação óssea em um (,%) (gráfico ). A paciente submetida à colocação de HIB há Muito mais tempo (,9 anos) apresentou discreta remodelaçãeste óssea, usando fluxo sanguíneo e equilíbrio normais. A paciente usando PP há Rev Bras Ortop _ Vol., Nº Marçeste, 69

De modo a fazer este exame é injetado na veia do paciente 1 material radioativo, ao absorver esse radiofármaco o organismo emite radiaçãeste de que é detectada por uma câmera de que transmite as imagens para a tela do computador. Não há riscos posteriores à realizaçãeste da cintilografia óssea.

Em quatro pacientes (2 com HIB e dois usando PP) o material de fixaçãeste foi retirado e em seguida foi realizada a TC do local da fratura. Nos pacientes utilizando HIB (n ESTES e seis) a TC evidenciou FORMATOçãeste do calo ósseo normal. Nestes pacientes, a cintilografia óssea evidenciou mal discreta remodelaçãeste óssea pelo local da fratura (figura ). Nos dois pacientes tratados com PP a TC mostrou FORMATOção por 1 calo ósseo irregular (figura ). C) Fase tardia N D M A N D M A PP Normal Gráfico Comparação dos achados da cintilografia óssea trifásica nos 2 MODOS de material de síntese HIB DISCUSSÃEste As fraturas diafisárias do fêmur sãeste, geralmente, secundárias a traumatismos do Enorme energia (atropelamentos, acidentes automobilísticos e motociclísticos). Acometem geralmente adultos jovens na fase produtiva (,). A avaliação cintilográfica dessas fraturas é rara na literatura (seis,7 ). A cintilografia óssea trifásica nos dá informações importantes para avaliaçãeste e seguimento desses pacientes, tais tais como a vascularização e remodelaçãeste óssea do local da fratura (8). Este terapia proposto pela AO (Arbeitsgemeinschaft für Osteosynthefragen) preconiza a reduçãeste anatômica Destes 7 Rev Bras Ortop _ Vol., Nº Março,

Caso seu mé especialmentedico (a) tenha solicitado ou se este mfoidico nuclear do CERMEN dar necessário, no momento da injeção será realizada a análise do fluxo sanguíneo, utilizando obtenção por imagens que durarão cerca navegue em torno deste site por 5 minutos.

Lembre-se: este exame é contra-indicado em mulheres gestantes ou em amamentação. Caso esteja amamentando, deve-se suspender a amamentaçãeste e este contato íntimo usando a criança por no mínimo 24 horas após este exame.

Sim. Os riscos são mínimos e relacionados verifique isso mal a probabilidade de reaçãeste adversa a medicamentos (contendo reação alé especialmentergica), a ser este rubor cutâneo temporário (pele avermelhada) a reação mais verificada, nãeste se observando nenhuma reaçãeste grave de que necessite de hospitalização ou de que cause sequela de modo a saúpor.

Download "Cintilografia óssea trifásica para guiar a retirada do implantes metálicos em fraturas: estudo preliminar *"

Esta afinidade está relacionada, basicamente, às características fisiológicas desses órgãESTES ou ao mecanismo de maneiraçãeste da doença. Uma vez qual os elementos radioativos cheguem aos órgãESTES por interesse, as radiações emitidas a partir deles sãeste identificadas pelo equipamento e transformadas em imagens qual possam ser interpretadas pelos especialistas. Cada exame é de seu medicamento específico qual é preparado ou encomendado de modo a este dia do procedimento. Os diferentes exames estão listados abaixo:

A cintilografia óssea é utilizada de modo a criar diagnósticos por doenças ósseas e de modo a analisar a gravidade dessas doenças.

A cintilografia óssea permite a detecção precoce do qualquer condiçãeste de que aumente este metabolismo dos ossos, dentre os quais se destacam:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *